19 de março de 2008

Do hardcore ao reggae

O Bad Brains nasceu em 1977, em Washington D.C, é até hoje uma das bandas mais respeitadas no Hardcore mundial. Consideradas por muitos como os pioneiros do estilo, a banda possui uma história inusitada que percorreu os mais diferentes estilos e vertentes. Originalmente formada com influências de jazz, a banda desenvolveu um punk rock muito mais rápido, intenso e musicalmente mais complexo que os seus contemporâneos.
A banda foi formada com o nome de Mind Power, que possuía um som misto entre o funk e o Jazz fusion até que
o vocalista Sid McCray, que ouvia muito Black Sabbath, apresentou o punk rock pros seus companheiros. A banda fica obcecada pelo estilo e muda o seu nome para Bad Brains, nome de uma música do Ramones. Antes da gravação, o vocalista leva um pé na bunda e acaba sendo substituído por H.R, irmão do baterista, iniciando a formação clássica.
O grupo também se converte ao Rastafari, apesar do envolvimento com o punk rock a banda tinha uma forte ligação com o reggae. A partir daí o Bad Brains deslancha. Suas performances na época eram lendárias e suas gravações já eram difícil de achar. O primeiro single 'Pay To Cum', foi prensado em poucas cópias e em 1982 o album debut foi lançado apenas em formato de fita cassete, intitulada 'ROIR'. Em seguida ao lançamento da fita, o grupo lançou outros EP's até chegar em 1982, ano que são contratados pela gravadora PVC, lançando logo em seguida o clássico álbum 'Rock For Light'.
O reconhecimento como a “Lendária Banda do Hardcore Americano” se deve ao fato da fraca distribuição de álbuns e a ausência de shows, pois poucos fãs podiam realmente escutar a banda. O disco posterior Quickness só foi sair três anos depois e trazia um som com fortes influências de heavy metal, o que não agradou muito. Os integrantes acabaram se dividindo entre o rock pesado e reggae, H.R e Hudson se ausentaram para fazer álbuns de reggae e o grupo seguiu com outra formação, mas os dois voltaram à banda a tempo de regravar os vocais do disco.
Com a explosão do rock alternativo nos ides de 90, o Bad Brains assinou com uma grande gravadora, mas acaba por fracassar nas vendas com seu álbum Rise e eles são expulsos da mesma. Assina com outra gravadora e o fracasso se repete, a banda perde o direito a usar seu nome original, H.R e Hudson saem da banda novamente e o disco God Of Love não vende.
Em 1998, a banda voltou a tocar só que com o nome Soul Brains. No fim de 2006, voltou com a formação original para os últimos shows na casa CBGB. Com o sucesso da apresentação, o grupo voltou de vez e lançou o álbum de inéditas, Build A Nation, produzido por Adam Yauch, integrante do Beastie Boys. A banda agora é contratada da gravadora Megaforce Records, famosa por suas bandas de metalcore.

Quase todos os discos:

Bad Brains - Bad Brains [1992]

http://www.4shared.com/file/40400898/9f2bac5a/Bad_Brains_-_1982_-_Bad_Brains.html

Bad Brains - Rock For Light [1983]
http://rapidshare.com/files/21564653/Light.rar.html

Bad Brains - I Against I [1986]
http://rapidshare.com/files/21564503/Against.rar.html

Bad Brains - The Youth Are Getting Restless [1987]
http://rapidshare.com/files/21578782/Youth.rar.html

Bad Brains - Quickness [1989]
http://rapidshare.com/files/21565340/Quickness.rar.html

Bad Brains - Rise [1993]

http://rapidshare.com/files/21565538/Rise.rar.html

Bad Brains – God of Love [1995]

http://www.4shared.com/file/40309027/827e468a/Bad_Brains_-_1995_-_God_of_Love.html

Bad Brains - Build a Nation [2007]
http://rapidshare.com/files/86312268/Bad_Brains_-_2007_-_Build_A_Nation.rar.html

Um comentário:

Silvia Quevedo disse...

Olá Renan

Irado mesmo ficou o topo...
O blog está legal, tem harmonia, links diversos, bastante informação...

mas textos muito longos... tente enxugar e blocar...ah...vamos ver isso hoje na aula

Bom o texto do camisa de vênus, bem legal, pena que não dê para baixar pela uni...

Cuidado com erros de português. Tem alguns, no mais, muito bem, tá no caminho,
abraço, falamos à noite

Silvia Magnólia