26 de março de 2008

Tendência ao desastre

O Suicidal Tendencies nasceu em meio há muita polêmica. Envolto ao crescente estado do hardcore americano, a banda diversificou estilos e fundamentou um novo: o Crossover thrash, que seria o nome dado à mistura do hardcore com o heavy metal. Juntamente com outras bandas como Anthrax, Nuclear Assault e D.R.I, até hoje eles são considerados os pais dessa nova vertente.

Nascida em 1982, em Venice, Califórnia, a banda tem como único membro constante Mike Muir. Além de passear pelo hardcore, o grupo se diverge entre skate punk, thrash metal, funk e até o hip hop. E as polêmicas não param por aí, no início da década de 80 o grupo com fortes influências latinas e negras, começou a ganhar publico entre skatistas e punks, o que puxou a polícia para a cola deles, devido ao crescente número de brigas nos shows.

O primeiro disco, com o mesmo nome da banda, foi lançado em 1983 e trouxe consigo uma série de frustrações. Em alguns shows, o grupo teve que tocar de graça devido à falta de grana e PMRC (Parental Music Resource), espécie de censura americana às canções, iniciou sua perseguição contra eles. A insistência foi tamanha, que a banda acabou sendo proibida de fazer shows por dois anos.

Na sua volta aos palcos, o Suicidal lançou o Join The Army, álbum clássico que transformou a canção Possessed to Skate em um hit. Juntamente com o sucesso, mais uma vez a banda sofreu um baque, dessa vez foi saída de três integrantes. Mas Mike não deixou a peteca cair e encontrou outros novos integrantes. O terceiro disco, “How I Will Laugh Tomorrow”, saiu e, logo em seguida, uma compilação: “Controlled by Hatred/Feel like Shit...Deja Vu”.

Mais uma vez o PMRC reaparece no pé do grupo e após muita pressão lançou o seu álbum menos polêmico, o “Lights, Camera, Revolution”, bastante criticado pelos fãs. Em 1992 saí o “The Art of Rebellion”, também criticado. O grupo se vê afetado e a maioria dos integrantes começa a se dedicar a projetos paralelos. Logo em seguida mais uma tentativa frustrada com “Suicidal for Life”, antes do recesso da banda, em 1994.

Três anos depois e lá estava Muir novamente para lançar a coletânea “Prime Cuts”. Com outros integrantes, dois anos após ainda saiu “Freedumb” e, no ano seguinte, “Free Your Soul and Save My Mind”, antes de outro recesso, é claro. Em 2003, o grupo voltou à ativa com uma turnê que logo acabou devido ao agravamento de uma lesão na coluna que Mike havia sofrido no primeiro show.

E pra quem nunca teve a oportunidade ver a banda de perto, o Maquinário Rock Fest, que será promovido em Maio, em São Paulo, trará o Suicidal Tendencies para um show único. Além deles, estão confirmadas a presença de Misfits, Biohazard, Sepultura, entre outros.


Para mais informações visite o:

http://200.170.193.178/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=3378

Pra quem ainda não ouviu o som da banda ou quer ir preparando o gogó pro show, aqui vão alguns discos da banda:

Suicidal Tendencies - Feel Like Shit Deja Vu Controlled by Hatred (1989)
Link: http://rapidshare.com/files/48607350/Suicidal_Tendencies_-_Feel_Like_Shit_Deja_Vu_Controlled_by_Hatred.rar

Suicidal Tendencies - The Art Of Rebellion (1992)
Link: http://rapidshare.com/files/48651093/Suicidal_Tendencies_-_The_Art_Of_Rebellion.rar

Suicidal Tendencies-Still Cyco After All These Years (1993)
Link: http://rapidshare.com/files/48722397/Suicidal_Tendencies-Still_Cyco_After_All_These_Years.rar

Suicidal Tendencies - Join The Army (1997)
Link: http://rapidshare.com/files/48621823/Suicidal_Tendencies_-_Join_The_Army.rar

2 comentários:

Silvia Quevedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maikon K disse...

gostei do blog
parabens.
abraços