18 de março de 2008

Quem matou Joana D'arc?

Camisa de Vênus é uma das bandas pioneiras do Punk Rock no Brasil. O grupo surgiu em 1982, na capital baiana e se apresentou algumas vezes antes de gravar “Controle Total”, o primeiro compacto que continha duas faixas: “Controle Total” e “Meu Primo Zé”. Logo após, no ano de 1983, a banda foi para o Rio de Janeiro gravar o LP de estréia, intitulado “Camisa de Vênus”, que consagrou o grupo com as faixas “Bete Morreu”, “Eu Não Matei Joana D'arc” e “Simca Chambord”. Em 1987, Camisa gravou “Duplo Sentido”, antes de Marcelo Nova deixar a banda para gravar um disco com Raul Seixas. Em 1994, os baianos se reuniram novamente com uma nova formação e gravaram “Plugado (ao vivo)” no ano de 1995 e “Quem é você” no ano de 1996. Em 1998 a banda se despediu novamente de Marcelo Nova que voltou à carreira solo, e apenas em 2007, a banda voltou efetivamente e com três guitarristas: Luiz Carlini, que já fez parte do Camisa de Vênus entre 1995 e 1997, além de Karl Hummel e Gustavo Mullem, os membros originais.

Em 2004, Camisa de Vênus tocou no Festival de Verão de Salvador (evento que acontece quase todo ano e apresenta artistas de axé), onde gravou um DVD ao vivo com os clássicos Hoje, Simca Chambord, Deus Me Dê Grana, Gotham, A Ferro e Fogo, Bete Morreu, Passatempo, Só o Fim, Muita Estrela, Pouca Constelação, Noite e Dia, O Ponteiro Tá Subindo, O Adventista, My Way, Silvia e Eu Não Matei Joana D’arc.
Marcelo Nova é uma das figuras mais fiéis ao Rock brasileiro e está na estrada há mais de 20 anos. Além dos discos gravados com o Camisa de Vênus, Marcelo também se destacou na carreira solo com nove álbuns. O visceral “Galope do Tempo” foi seu último trabalho solo. "Esse é um disco que diz respeito ao tempo e a minha passagem através dele. Custou-me 13 anos desse tempo precioso para concluí-lo em meio a essa jornada mortal do útero ao caixão."

Discografia (Camisa de Vênus):
Controle Total
Camisa de V
ênus
Batalhões de estranhos
Viva (ao vivo)
Correndo o Risco
Duplo Sentido
Liberou Geral
Bota pra Fudê
Plugado (ao vivo)
Quem é você

Discografia (Marcelo Nova):
Marcelo Nova e Envergadura Moral
A Panela do Diabo
Blackout
A Sessão Sem Fim
Eu Vi o Futuro, Baby. Ele é passado
Grampeado em Público
Tijolo na Vidra
ça
Em Ponto de Bala
O Galope do Tempo


Downloads:
Torrent (com oito álbuns completos da banda)
Viva! (Rapidshare)
Controle Total (Rapidshare)

Links:
Marcelo Nova - Site Oficial
Marcelo Nova - Orkut
Bota pra F...

Um comentário:

Gabriela Beckert disse...

pois é.
nem tudo é o que parece,
nem eu.